Internato 4.0 da FACIMPA recebem curso de Suporte Básico à Vida ministrado pelo Laboratório de Suporte Básico à Vida.
No dia 9 de março, os estudantes da turma 1 de medicina da FACIMPA tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em emergências médicas e Suporte Básico à Vida através de um curso especial ministrado pelo Laboratório de Suporte Básico à Vida da Universidade Estadual do Pará (UEPA).Sob a coordenação da renomada pediatra e docente da UEPB, Claudia Dizioli F. Bueno.
Dividido em duas partes essenciais, o curso abordou tanto o suporte básico à vida em geral quanto o suporte básico à vida pediátrico, oferecendo uma abordagem completa e abrangente. Os alunos do Internato 4.0 da FACIMPA tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre uma variedade de tópicos vitais, incluindo Parada Cardiorrespiratória, Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE), manobras de desengasgo, massagem cardíaca, respiração boca a boca e desfibrilação.
O curso foi cuidadosamente estruturado em diversas etapas, visando garantir a eficácia do aprendizado. Inicialmente, os alunos foram submetidos a um pré-teste para avaliar seus conhecimentos prévios e identificar áreas de maior necessidade. Em seguida, seguiram-se as etapas teórica e prática, proporcionando uma compreensão holística dos procedimentos de suporte básico à vida. Por fim, os alunos foram novamente avaliados por meio de um pós-teste, permitindo verificar o progresso obtido ao longo do curso.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da FACIMPA em oferecer uma formação médica de excelência, proporcionando aos seus alunos oportunidades únicas de aprendizado prático e interdisciplinar. O sucesso do curso reflete uma parceria produtiva entre instituições de ensino, como a FACIMPA e a UEPA.