Cerimônia do Jaleco 2023.2

Ontem à noite, dia 20 de julho de 2023, no majestoso salão do Centro de Convenções da cidade, a emocionante cerimônia do jaleco marcou um momento de profundo significado na vida de 65 alunos. Acompanhados por seus familiares orgulhosos e oito ilustres convidados à falar, foram: diretor da geral da FACIMPA, Emiliano Furtado Campos, o General 23ª da Brigada de Infantaria de Selva em Marabá, Sr. Eduardo da Veiga Cabral, Diretor do Hospital de Guarnição de Marabá do Exército - Hgumba, Coronel Médico, Dr. Ângelo Barletta Neto, o vice-prefeito municipal de Marabá Dr. Luciano Lopes Dias, representando neste o Prefeito Municipal Sebastião Miranda, o coordenador acadêmico da FACIMPA, Marcello Schmidt, o coordenador do curso de Medicina da FACIMPA, Dr. Leonardo Magalhaes e a coordenadora do setor COPPEXI da FACIMPA, Luciana Colares, que nos impactaram com falas inspiradoras, colaborando para uma celebração inesquecível.
A plateia, repleta de expectativas e emoções, aplaudia cada aluno que subia ao palco para receber o tão aguardado jaleco branco. O jaleco, símbolo da dedicação e do comprometimento com a profissão futura, representava uma jornada árdua e repleta de aprendizados que cada estudante enfrenta ao longo dos anos.
O momento de receber o jaleco era ainda mais especial, pois os familiares compartilhavam a alegria dos filhos, netos e irmãos que alcançavam mais uma etapa rumo ao sucesso profissional. Entre lágrimas de felicidade e sorrisos de orgulho, os alunos sentiram o caloroso apoio daqueles que permaneceram ao seu lado durante toda a trajetória acadêmica.
Após o recebimento do jaleco por todos os alunos, o ápice da noite ainda estava por vir. O momento solene do juramento foi cuidado pela talentosa caloura Bruna Lylian, que cativou a todos com sua eloquência e comprometimento. No momento em que todos os alunos ergueram suas mãos direitas e repetiram o juramento, firmaram não apenas um compromisso com a profissão, mas também com a ética, o respeito e a dedicação aos cuidados com a vida humana.
A cerimônia do jaleco, ao final, foi um sentimento de unidade e pertencimento. A partir desse dia, alunos se tornaram colegas de profissão, enfrentando juntos os desafios que a carreira requeria, mas também compartilhando os triunfos que alcançariam ao longo de suas jornadas.